terça-feira, 8 de junho de 2010

Curriculum Vitae - Livia Ricci

Um curriculum tem como objetivo mostrar as atividades que já executamos na vid Um curriculum tem como objetivo mostrar as atividades que já executamos na vida, pois eu digo que deveria conter mais. Deveria estar registrado os cheiros que sentimos e nos fazem lembrar situações esplendidas, o simples observar das asas de uma borboleta, seres estes que carregam em si alma de alguém que se foi.
Neste registro tinha que ser obrigatório conter a sensação que experimentamos ao escutar uma linda melodia. Sabe aquela música que nos transporta para outra dimensão, aquela nota que ecoa e toca nossa alma chegando a ser palpável e provocadora da expansão dos nosso sentidos mais aguçados.
Quem sabe também poderíamos colocar nas entrelinhas aquele passeio que não sai do pensamento, aquela pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado, aquela que desembarcaram e nem ao menos falamos “Adeus”.
Aquela nostalgia presente nos momentos de alegria que já se foram. A vontade de mudar-se para um lugar mágico mais junto com este item a imprescindível coragem de tentar, de arriscar.
Que constar também os ensinamentos de musica para quem sabe ouvir,ou mesmo ensinar a ouvir quem não sabe. Dar ao outro o paladar para apreciar uma partitura, uma tela, um som, uma nota que for.

Livia Ricci - @liviaricci02

4 comentários:

  1. Que bonito, Lívia... de fato, é tão triste ver um amontoado de dados em uma folha sulfite ou num site de internet e saber que aquilo diz tão pouco sobre a pessoa; quando a gente sabe que as sensações, as memórias, os sentimentos, o contato, são tão maiores do que isso.

    ResponderExcluir
  2. A primeira a comentar!??!
    Quanta honra para uma simples marquesa!
    Realmente, um curriculum vitae não diz nada a nosso respeito!
    Bela reflexão!!! Grande abertura para o blog!

    Parabéns, Lívia!
    E parabéns, fc_galldino pela iniciativa!
    Aguardo o próximo post!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ok!!!
    Minha conexão está tão lenta hoje, que fui a segunda a comentar!!!!!
    aheiuahuehoauehoaiu

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Que bom descobrirmos pessoas talentosas, que merecem um minutinho da nossa atenção, para lermos algo de interessante e que nos acrescenta!
    Parabéns Livia Ricci - @liviaricci02!

    ResponderExcluir