terça-feira, 8 de junho de 2010

#SarauVirtual

O #SarauVirtual é uma campanha idealizada por um dos administradores do twitter do Fã-Clube do Galldino (@fc_galldino), campanha essa que se baseia na seguinte idéia:

Nossos seguidores - nem sempre, tem muita gente que não nos segue e tem postado bastante - vão nos enviar textos, poesias, crônicas, composições e afins, desde que seja de autoria própria. Sendo assim, eu, que sou músico, pretendo separar alguns desses posts, transformar em música, fazer um humilde CD - quando falo humilde, é HUMILDE mesmo - e postar no Trama Virtual ou qualquer outro site do gênero. Assim, estaremos dando espaço para os artistas anônimos divulgarem seu trabalho, e, principalmente, ajudando no apoio a #MusicaLivre.
Não é nossa idéia fazer sucesso e ganhar rios de dinheiro. Queremos levar a arte até as pessoas, de graça, sem nenhum custo ou sacrifício, mostrar que é possível ter qualidade se gastar muito ou, pior ainda, se prender a alguma gravadora ou algo assim; queremos, também, levar o nome de artistas anônimos adiante, pessoas que tem talento de sobra e que ficam limitadas a um blog com poucos acessos.

Arte livre e independente é um direito de todos.
Muito obrigado a todos pelo apoio e pela credibilidade, precisamos muito disso.

Atenciosamente,

M.V.F.B

6 comentários:

  1. Parabéns a todos que estão participando desta iniciativa!
    O que vale é manter o espírito de #MusicaLivre que não deixa de ser #CulturaLivre! Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. O projeto é muito bom, parabéns! Até já mandei um texto humildezinho pra vcs :D

    ResponderExcluir
  3. Como diz o mestre: "Todo sujeito é livre pra conjugar o verbo que quiser". Conjuguemos a liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  4. Parabens!!!! tenho certeza que será um sucesso e uma ótima oportunidade pra tds expressarem suas idéias, pensamentos, sentimentos... enfim... excelente inciativa de usar o espaço e a convivência virtual pra essa finalidade.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu nem sabia do CD e já tinha adorado a ideia de reunir pessoas que gostam de ler e escrever poesia usando o blog e o twitter como ferramentas congregadoras. Estou torcendo para que seja um sucesso e podem contar comigo na empreitada.

    @arlequinal

    ResponderExcluir
  6. ah to torcendo gostei muito das ideias amei o sarau e ja mandei o meu depois mando mais o importante e colaborar e ajudar arte livre para todos ^^

    ResponderExcluir