domingo, 18 de julho de 2010

Explicações.

Bom, acho que há algumas explicações a serem dadas, com relação ao último texto postado nesse blog - link: http://fcgalldino.blogspot.com/2010/07/boneca-de-pano-mauricio-bitencourt.html ...
Por causa, exatamente, desse mesmo texto, fui vítima de... digamos... uma certa hostilidade de algumas pessoas, que viram no texto um plágio descarado - ou não - de algumas músicas d'O Teatro Mágico.

Bem... o que dizer. Sim, eu me inspirei no TM pra escrever isso, da mesma forma que me inspiro no meu cotidiano, pra quase tudo que faço. Teve uma certa - quando falo certa, é certíssima - essência do TM aí, eu sei... todos nós sabemos; mas não acho que seja algo tão grande pra ser comparado com plágio.

Bom, nem vou falar mais... o sono me consome e o café acabou ... preguiça de fazer mais.
No mais, muito obrigado a todos que leram, gostaram e, principalmente, criticaram... às vezes, críticas são mais construtivas que elogios.

Continuemos adiante... dentro de meia - hora, postarei mais texto aqui.

Muito obrigado.. de novo!

Um comentário:

  1. Gostei das suas explicações embora acredito que elas não sejam necessárias.
    Quando eu tinha lá meus 12 anos eu nunca entendia o por que das pessoas falarem que gostavam das músicas dos Backstreetboys, por exemplo e, quando eu perguntava qual era a letra de cada uma a pessoa não sabia dizer. A coisa piorou quando veio a onda do Black Eyed Peas e 50 cent. As pessoas diziam amar a música apenas pelo embalo, pela sonoridade e nem sabiam o que cantavam (ou tentavam cantar).
    Por isso, desde muito nova, eu aprendi a gostar de uma música pelo seu conjunto sim, mas, principalmente, pelo que ela dizia ou queria dizer.
    A arte e a poesia é isto. É um misto de sentimento, de emoções, de vontades e desejos que vem através de uma particularidade chamada inspiração. Na arte não existe o seu eu o meu. As coisas se completam, se encontram.
    Desculpe a franqueza mas, as pessoas que vieram aqui para criticar a música escrita pelo Maurício não são capazes de entender profundamente a composição que ele criou, não sobe fazer uma crítica contundente e analisar com afinco e imparcialidade seu escrito. É muito fácil dizer que uma boneca de pano e um boneco de lata é cópia de a bailarina depois de já terem ciência de que o escritor é fã do Teatro Mágico e, simplesmente por isso. Será que pensariam o mesmo se a letra fosse escrita por algum outro músico?
    Será que leram toda a letra e entenderam seu contexto? Será mesmo que a ideia é a mesma que Anitelli quis transmitir quando escreveu Bailarina e Soldado de Chumbo? Aconselho uma análise profunda de todos que criticaram.

    Viemos para somar, não para diminuir.

    Att,

    Andreia Sun

    ResponderExcluir